[FUG-BR] LUSCA+MIKROTIK+ZPH PARENT = PROBLEMA

Rodrigo de Oliveira Gomes akada em uol.com.br
Quinta Março 29 18:39:33 BRT 2012

Pessoal,

Boa noite!

Na minha rede, tenho um servidor Mikrotik como gateway da rede, ele
redireciona a porta  80 para a porta 3128 (transparent) de um servidor
FreeBSD rodando Lusca. Até ai tudo bem...

Nesse servidor rodando Lusca, utilizo a funcionalidade de ZPH para
realizar o cachefull. O cachefull está funcionando para o conteúdo
armazenado no disco do servidor, mas para o conteúdo armazenado em um
cache parent não está.

Estou utilizando a seguinte configuração no squid.conf:

zph_mode tos
zph_local 0x30
zph_parent 0x30
zph_peer 0x30
zph_option 136

Rodo um tcpdump na interface, vejo o conteúdo que está no disco do
servidor saindo com a marcação correta, mas quando o tráfego vem do
Parent do servidor, vem com a marcação de 0x0. Alguém com o mesmo problema?

Fico no aguardo,

Obrigado,

Atenciosamente,

Rodrigo Gomes