[FUG-BR] Gravar vídeo da tela no X

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Sexta Março 30 19:21:37 BRT 2012

Oi, alguém conhece uma solução que funcione bem para gravar vídeos do que
se passa na tela do micro? Algo como o xvidcap, mas este está dando erro
direto. Nunca consegui utilizá-lo. Costumo usar o Camstudio no windows para
gravar tutoriais e coisa assim, mas no FreeBSD não estou achando algo que
funcione.

Serve também algo para resolver os erros do xvidcap, uma série de coisas
assim:

missing -116 milli secs (100 needed per frame), pic no 8

aparentemente falta de recursos do sistema, sei lá. Mesmo tirando a captura
de áudio dá os erros e o vídeo fica picado. Mesmo deixando sem nada
rodando. A máquina tem 4G de RAM. É um Atlhon 64 rodando FreeBSD
8.2-RELEASE para amd64. Não deveria ser uma tarefa difícil gravar a tela.

Obrigado,

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360