[FUG-BR] Bloqueio HTTPS

Marcus Vinicius. surfinhu em gmail.com
Quarta Maio 2 09:32:17 BRT 2012

> Ainda assim para bloqueio dos messengers/gtalks/skype, será necessário
> bloquear as portas utilizadas por essas aplicações forçando elas a usarem
> http e ai é que entra o a vez do proxy.
>
> Em resumo longo seria o seguinte.
>
> Bloquear via firewall qualquer porta utilizada pelos messengers/gtalk
> Como resposta a indisponibilizade de conexão tais programas irão tentar
> primeiramente encapisular os datagramas sobre mensagens do protocolo http
> sem criptografia ( porta 80 )
> deixei essa porta explicitamente liberada para destinos conhecidos ( redes
> [...]

Paulo, pegando carona na sua excelente explicação (diga-se de passagem,
muito boa) sobre o funcionamento da comunicação desses aplicativos que nos
atormentam, queria saber como o proxy consegue ler esse conteúdo, uma vez
que ele encontra-se criptografado, logo, ilegível pra ele.

Abraços.

PS: Se eu estiver sendo muito inconveniente, por favor, me perdoe.

--
Att,
Marcus Vinicius.