[FUG-BR] Problema com PF e squid em outra máquina

Danilo Lara daniloavl em yahoo.com.br
Quarta Maio 2 19:01:57 BRT 2012

Colegas,boa noite.
Estou tendo problemas com proxy transparente no squid. Instalei o squid em uma máquina configurado pra proxy transparente. Meu firewall está em outra máquina rodando freebsd+pf,e tem uma regra assim:
rdr on $i_lan proto tcp from 10.x.x.x to any port 80 -> 10.x.x.x port 3128

O gateway das máquinas da rede é o ip do firewall e dessa forma não funciona o proxy transparente. Se eu mudar o gateway das máquinas para o ip do squid,adicionar a regra de prerouting no iptables,aí funciona perfeito.
Alguém tem alguma idéia porque não funciona deixando o firewall como gateway da rede?

Valeu!

Danilo Augusto Vicente Lara
daniloavl em gmail.com
Celular: +55 61 8177-1361