[FUG-BR] Problema com PF e squid em outra máquina

Danilo Lara daniloavl em yahoo.com.br
Quinta Maio 3 11:43:40 BRT 2012

Sem problema Luiz,eu já imaginava que funcionava porque,como falei,temos um proxy da mcafee no mesmo segmento de rede dos clientes e funciona. Fiz o teste colocando o squid num segmento diferente,aí funcionou perfeito.
Segunda-feira a noite vou testar a solução do welkson,desabilitando o ip.redirect,pois no teste dele os dois estavam no mesmo segmento de rede e funcionou. Só o que ainda me intriga é como esse proxy da mcafee tá funcionando,pena que não tenho como fuçar nele pois é fechado...
Assim que testar eu post o que ocorreu.

Valeu!!

Danilo Augusto Vicente Lara
daniloavl em gmail.com
Celular: +55 61 8177-1361

________________________________
 De: Luiz Gustavo <luizgustavo em luizgustavo.pro.br>
Para: freebsd em fug.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 2 de Maio de 2012 19:32
Assunto: Re: [FUG-BR] Problema com PF e squid em outra máquina

Em Wed, 2 May 2012 15:21:18 -0700 (PDT)
Danilo Lara <daniloavl em yahoo.com.br> escreveu:

> Blz Luiz,valeu!vou ver o que faço.
> Engraçado que aqui temos um web gateway da mcaffe,que faz o papel de
> proxy,e essa mesma regra pra ele funciona tranquilo.

Cara, eu me enganei, eu to acostumado a fazer ambiente com tproxy (que
é o caso de não funcionar com pf) que falei na lata e é uma inverdade

funciona sim !

O que deve estar acontecendo contigo é que o pacote tá retornando com o
ip do squid e quando os clientes vão responder, vai direto para o squid
(esta no mesmo segmento de rede dos clientes)

Tente colocar o squid em outro segmento de rede, forçando o gateway
sempre fazer o roteamento.

Foi malz..

Abraços

---