[FUG-BR] CUPS + HPLIP + HP Colorlaser Jet 1215

Marcel Bonnet marcelbonnet em gmail.com
Domingo Maio 6 01:30:31 BRT 2012

2012/5/5 Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br>

> alerta

> não

> colocar

> creio que se colocar na config do kernel a seguinte linha:
>
> nodevice ulpt

Pior que ele carrega, porque o devd.conf manda ele fazer isso com os
eventos "attach" e "dettach".

> deve funcionar, os famigerados modens 3g-usbs mesmo com ele espetado o
> driver não sobre.

Eu tenho um modem 3G, e ao espetá-lo o driver é carregado igualmente:
novamente, há um evento associado no devd.conf com a id do produto. A
diferença, neste caso, é que carregar o driver é uma ação desejada, ao
contrário do ulpt que conflita com o hplip.