[FUG-BR] Modelo Proposta - Consultoria Servidores Firewalls/Proxy

Marcos Vinicios Silva dos Santos mvsszz em gmail.com
Terça Maio 8 11:26:57 BRT 2012

Tópico interessante, será que R$ 20.000 é tão caro assim mesmo?

Eu trabalho numa Secretaria do Estado do RJ, sou concursado e por ter
experiência na área de TI fui chamado para o setor de informática de um
departamento específico. Não tenho formação nenhuma (comecei a cursar Redes
no início do ano).

Na aquisição deu um Firewall AKER nos cobraram R$ 28.000, agora não me
lembro de cabeça quanto vai custar a manutenção. Achei muito caro, visto
que posso implantar basicamente o mesmo com um PfSense.

Todavia, também acho que cobrar apenas R$ 2.500 por um serviço desses é
muito pouco, daqui a pouco estaremos colhendo migalhas. Acho que para um
parque com cerca de 40-100 computadores, uns R$ 10.000 é uma realidade
bastante apresentável. O problema fica para as cidades mais do interior.