[FUG-BR] FreeBSD 10 vai substituir o GCC pelo Clang

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Segunda Maio 14 17:25:29 BRT 2012

On 14/05/2012 12:30, Nilton Jose Rizzo wrote:
> Em Mon, 14 May 2012 11:57:14 -0300, Luiz Gustavo escreveu

>    Luiz e o desempenho do sistema como um todo, como anda???
>
>     Ainda estou com receio de fazer isso no meu 9.0  Porém não poderemos
>    mais escapar dessa mudança.  Pelo que eu acompanho nas listas é que
>    ainda há muita coisa a fazer no clang, pois na versão do FreeBSD 10 gera
>    muitos erros em pacotes.
>
>     Já que vc já o utiliza há algum tempo, diga-nos a sua esperiencia.

> desenvolvido e trazido à luz pela equipe de desenvolvedores.  No inicio
> achei ruim mas é sempre bom termos opções.

Eu compilei o libreoffice 3.5.2.2 e estou usando.

Tive a impressão que a compilação foi mais rápida mas não posso afirmar
que deve-se ao clang porque foi removido código não utilizando. Mas Ele
tem se mostrado mais estável sim. Novamente não sei se devido ao compilador.

No geral estou bem mais satisfeito com essa versão. Acho mais leve e
está bem mais estável.

Quanto ao clang, a wikipedia afirma que que:

"Developer(s) 	Apple Inc. and others"

Se esse for o presente da Apple para o FreeBSD então ela já ganhou a
minha simpatia.

Quanto a licença GPLv3 essa aparentemente foi um tiro no pé.