[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Problemas com SPAM na saída

vic vic em wa.pro.br
Segunda Maio 21 11:46:09 BRT 2012

Em 2012-05-21 9:32, Antonio Modesto escreveu:
> Bom dia,
>
>     Aqui no provedor temos um servidor de email rodando com  FreeBSD
> +
> Qmail + Vpopmail + Spamdyke, o problema é que ultimamente estamos
> sendo
> frequentemente bloqueados em algumas blacklists, e pra piorar, as
> mesmas
> não fornecem informações detalhadas sobre as ocorrências, somente o
> horário, segue abaixo um exemplo da backscatterer:
>

> This IP IS CURRENTLY LISTED in our Database.
> Please note that this listing does NOT mean you are a spammer, it
> [...]

Acho que o melhor jeito de saber sobre o estado do seu servidor (seja
qual for) é através de monitoração constante. Melhore o rotacionamento
dos seus logs (aqui eu mantenho o maillog por 95 dias) e procure nas
outras blacklists pois algumas são mais detalhadas que outras.

--
vic
http://choppnerd.com