[FUG-BR] Filesystem distribuido

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Terça Maio 22 00:57:43 BRT 2012

On 5/22/12 12:18 AM, Renato Sousa wrote:
> Boa noite galera da lista,
>
> Alguem da lista já implementou algum filesystem distribuído no
> FreeBSD?  Pode me indicar alguma documentação sobre o assunto ?
> A ídeia é que o 2 ou mais servers (em localidades diferentes) tenham
> seus FS em sincronia, de forma que se um arquivo é incluido/excluido
> em um dos servers essa alteração seja propagada para os outros.
> Sei que posso resolver com rsync, mas gostaria de saber outras opções.
>
> Abraços e boa noite,
>
> Renato

Tem o GlusterFS [1], que nunca usei, pela documentação funciona em BSD [2]

[1] http://www.gluster.org/
[2]
http://www.gluster.org/community/documentation/index.php/GlusterFS_Installation_Section#BSD

--
Danilo Egêa Gondolfo
http://daniloegea.wordpress.com

"To understand the computers, we must know what computers understand."