[FUG-BR] Processo do amavis travando em 100%

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Maio 24 10:05:46 BRT 2012

Em 24/05/2012 09:31, Lucas escreveu:

> Não acho que seja o roundcube, tenta tirar o spamassassin hoje e veja se
> trava. Uma pergunta, o que trava são os e-mails na fila o o processo do
> amavis inteiro?

O processo perl do amavis cujo dono é o user vscan fica travado
consumindo 100% da CPU. Aí os e-mails vão entrando na fila e só acumulando.
Não consigo nem dar um restart pelo script de inicialização do amavis.
Pra matar o amavis dou um ps, pego os pids e kill -9 neles. Aí inicio o
amavis novamente e faço um postsuper -r ALL e os e-mails começam à serem
enviados.
Você me deu uma boa idéia pra descobrir se pode ser o clam ou o
spamassassin. Hoje à noite vou desabilitar o spamassassin e ver no que dá.