[FUG-BR] Processo do amavis travando em 100%

vic vic em wa.pro.br
Quinta Maio 24 10:41:32 BRT 2012

Em 2012-05-24 9:27, Marcelo Gondim escreveu:
> [...]
>>> amavisd-new-2.7.0,1 Performance-enhanced daemonized version of

> Log é o que não falta rsrsrsr. Estou é tentando achar algo no meio
> deles
> que me dê uma direção. Mas não aparece nada que indique um erro,
> signal
> ou warning.
> Aqui roda o amavis com o clamav e spamassassin. Estou desconfiado
> também
> do roundcube pois esse não tem captcha no login. To achando que pode
> estar vindo por ele, cresceu bastante o envio de e-mail local
> (127.0.0.1) nesses últimos dias.

Se você acha que o está vindo muitos e-mails do roundcube, configure no
main.cf o $rcmail_config['smtp_log'] = true; que ele deve gerar um
logs/sendmail.

Contudo mesmo que o webmail esteja enviando milhares de e-mail, isso
não deveria travar o amavisd-new, até porque acredito que você limitou a
quantidade de processos do amavisd-new e configurou o mesmo valor no
master.cf do postfix.

--
vic
http://choppnerd.com