[FUG-BR] Concentrador PPPoE

Frederico Terra Boechat fboechat em gmail.com
Segunda Novembro 5 09:56:08 BRST 2012

RouterOS é uma praga, é um linux embedded instável, bugado e cheio de fanboys que acham que ele faz TUDO, até ressucitar defunto. Por causa disso existe um frenesi enorme em relação ao que ele faz ou não faz.

Infelizmente tenho que utiliza-lo em pop's, assim como o Gondim faz. É um mal necessário.

Mas bom num é não.

A grande sacada do routerOS é rodar em placas embarcadas e ter uma interface de gerenciamento que qualquer um mexe. Se existisse uma interface assim pro BSD, o RouterOs morreria em no maximo 6 meses e ninguem mais sequer lembraria que essa desgraça existe. Fica ai a dica pra quem é programador, criem algo assim e ficarás RICO!

Frederico Boechat