[FUG-BR] Concentrador PPPoE

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Segunda Novembro 5 10:36:18 BRST 2012

Em 5 de novembro de 2012 10:12, Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br> escreveu:

> Concordo com o Frederico. A Mikrotik é um câncer com o seu RouterOS e
> pelas facilidades acaba que é muito utilizado mas tem bug à dar com pau.
> Uma hora que alguém fizer uma interface em cima do FreeBSD, mesmo que
> com poucos recursos comparado ao Winbox, pode estar certo que vai ter
> muita gente testando e aos poucos implementando novos recursos. Vai
> ficar rico mesmo. :D
Uma detalhe que faz com que muitos utilizem o Mikrotik tb eh o fato
dos protocolos wireless proprietarios deles serem eficientes o
suficiente para muitos casos com link ate 50M.
O hardware deles tambem eh um diferencial. No meu caso uso uma rede
com concentradores PPPOE descentralizados, uma unica RouterBoard
pode fazer o enlace com o backbone, um outro enlace com outra torre e
ainda ser concetrador PPPOE.
Na minha opiniao o winbox nao eh o unico empecilio para sair fora do RouterOS.
Esperamos que os estudos do Luiz Otavio com relacao ao FreeBSD com RB
de muitos frutos.

Otavio Augusto