[FUG-BR] Ref. Desenvolvimento de Script para Integração com CRM

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Quinta Novembro 8 16:18:42 BRST 2012

Em 7 de novembro de 2012 22:02, Carlos Wander <ti em wcom.net.br> escreveu:
> Prezados,
>
> Boa noite!
>
> Preciso de uma indicação sobre como nosso CRM pode enviar comandos a um
> servidor FreeBSD, tal como os exemplos abaixo:
>
> incluir_conexao.php?mac=00:11:22:33:44:55&ip=2.2.2.2&banda="234/222 prio
> 8"&assinante=333&ponto=2
> exclusão do acesso = Mediante informacao do mac
> (remover_conexao.php?mac=00:11:22:33:44:55)
> ocorre a remoção do acesso
O CRM vai esta na mesma máquina ?
se sim use o exec.
Se não vc pousar a libssh2 com o modulo ssh2 do PHP para conectar no
servidor remoto e executar um comando.
(Estou presumindo que é vc usa php pela url que vc passou).
Existem vários métodos de fazer isto. Use a imaginação e sempre pense
em criptografar a comunicação entre seu CRM e o servidor FreeBSD caso
estejam em hardware diferente. Utilize  SSL ou TLS ( https, ssh, etc... ).

> Agradeço a ajuda.
>
> Atenciosamente,
>
> --
> Carlos Wander