[FUG-BR] [Off] Pequena dúvida sobre o Samba4

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Segunda Novembro 12 09:38:40 BRST 2012

Em 12/11/12 09:16, Luiz Gustavo Costa escreveu:

> Opa Lista ! Gondim !
>
> Então, eu tenho usado samba4 aqui bem e em produção já, mesmo em RC.
>
> No caso do FreeBSD, eu uso os fontes direto, ele hoje é todo ""build-in",
> ou seja, as únicas dependencias dele são lang/perl lang/python e devel/gmake
Percebi esse lance do build-in quando fiz o svn dele, baixou toda uma
árvore que parecia conter todas as dependências.

> Algumas ponderações são pertinentes no FreeBSD
>
> - A sincronização entre DC's não esta 100%
> - Usar acls com zfs não esta funcional, deve-se usar ntvfs caso use ZFS
> - O RC-4 tem problema para compilar no FreeBSD (1) tem um patch para
>    solucionar
Opa tranquilo, é bom saber desses pequenos problemas. No meu caso devo
usar com apenas 1 servidor DC para uma rede relativamente pequena. Na
verdade o objetivo é arrancar os servidores Windows dos clientes
pequenos aqui da região e colocar um FreeBSD + samba 4 fazendo o
serviço.  :D

> (1) https://lists.samba.org/archive/samba/2012-October/169873.html
Guga sabe se tem algum gerenciador remoto do AD pra Mac?

> Do resto, vai tudo de boa !
>
> PS.: Eu ainda não tive tempo de montar/atualizar um port do samba4, mas
> é bem fácil, já que ele tá todo build-in,, inclusive o servidor de DNS.
Seria bem legal e aí era só dar a continuidade quando saísse o 4 final.
Trabalhar com o ports é muito melhor!

Grande abraço e valeu as dicas aí.