[FUG-BR] [Resolvido] Erro na Montagem de CDROM no VirtualBox

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Sexta Novembro 23 11:03:45 BRST 2012

On 23/11/2012 09:30, Jose Nilton wrote:
> Bom dia Srs,
>
> Gostaria de uma ajuda, estou com problema de montar um cdrom no
> FreeBSD 9.1RC3 que está no VirtualBox,
>
> O erro que informa é:
>
> g_vfs_done():cd0[READ(offset=32768,length=2048 ) ]error = 6
>

> Estou montando com o comando
>
> mkdir cdrom
> mount_cd9660 /dev/cd0 cdrom/
>
> Mas verifiquei que isso é um comportamento do Virtualbox,
> Se você marcar a flag no CDROM do Virtualbox para LiveCD esse erro não ocorre.

Eu estou com uma máquina 8.3 em um Virtualbox. Para montar faço o seguinte:

Nas configurações da máquina virtual, na opção "Armazenamento" na "Ávore
de Armazenamento" eu escolho o Driver de CD.

Do lado direito, nos "Atributos" na combo com o icone do CD eu escolho
"Driver do Hospedeiro"

Salvo, tudo ok e então inicio a máquina virtual.

Com a máquina virtual rodando eu coloco o CD no driver do hospedeiro.
Depois eh só rodar o comando

mount_cd9660 /dev/acd0 /cdrom

na VM e pronto.

Agora tem o seguinte, se na máquina hospedeira eu mandar ejetar sem
desmontar o CD na máquina virtual, a máquina virtual vai mostrar o
seguinte erro quando um mando ler o CD:
g_vfs_done():acd0[READ(offser=....