[FUG-BR] Freebsd + xen PV

Deny Codig deny.santos em gmail.com
Quarta Novembro 28 15:45:07 BRST 2012

Boa tarde , instalei recentemente o freebsd 9 e o 9.1-rc3 virtualizados no xen juntamente com o xentools , kernel XENHVM , até ai tudo bem , o problema foi depois de levantar o freebsd e colocar 5 redes com 5 placas de redes diferentes , quando ele começa a trafegar dados entre as redes começa a perder pacotes ou seja tudo que passa por dentro dele e vai para outra rede perde muito pacote até ficar lento ao extremo, eu fiz todo tipo de tunning no servidor , tirei o LSO da placa , alterei os maxfiles entre outras alterações nos modulos do kernel e mesmo assim quando começa a ter muito trafego na rede que passa por ele fica tudo muito lento .
Alguem ja teve alguma experencia recente com o XEN + BSD e conseguiu fazer ele rodar PV (para-virtualizado) , creio que o maior problema é que as placas de rede sao virtualizadas e nao conseguem trabalhar corretamente com o xen , no BSD 9.1 ja tivemos uma melhora enorme com relação a velocidade porem ainda tenho problemas com trafego muito grande o problema tambem é que em media na placa de rede aparece Manual e nao a Full Duplex , e nao muda de forma alguma.

Se alguem tiver alguma dica , preciso usar o BSD virtualizado para nosso projeto que esta substituindo as maquinas fisicas , nao quero ter que utilizar o linux para isso pois trabalho com BSd a anos ja .

Obrigado