[FUG-BR] Freebsd + xen PV

vic vic em wa.pro.br
Quinta Novembro 29 13:56:05 BRST 2012

Em 2012-11-28 15:45, Deny Codig escreveu:
> Boa tarde , instalei recentemente o freebsd 9 e o 9.1-rc3
> virtualizados no xen juntamente com o xentools , kernel XENHVM , até
> ai tudo bem , o problema foi depois de levantar o freebsd e colocar 5
> redes com 5 placas de redes diferentes , quando ele começa a trafegar
> dados entre as redes começa a perder pacotes ou seja tudo que passa
> por dentro dele e vai para outra rede perde muito pacote até ficar
> lento ao extremo, eu fiz todo tipo de tunning no servidor , tirei o
> LSO da placa , alterei os maxfiles entre outras alterações nos
> modulos
> [...]

Eu rodei FreeBSD 8.2 e 8.3 em Xen (Centos com kernel customizado).
Compilei o kernel XENHVM e o único ajuste foi desativar o tso das placas
de rede por causa do PF[1] (sysctl net.inet.tcp.tso=0).

Fora isso, tive que configurar nas configurações da VM para usar os
drivers do xen.

Eu disse rodei pois estou migrando esses servidores virtuais. Eles
rodaram por mais de ano bem e agora estou com FreeBSD 9.1 e jail's com
VIMAGE.

[1]: http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=154428

--
vic