[FUG-BR] [off-topic] Postfix não envia para yahoo.com.br mas envia para yahoo.com

Saul Figueiredo saulfelipecf em gmail.com
Sexta Novembro 30 22:30:03 BRST 2012

Boa noite caros amigos.

Desculpem-me pelo off-topic que estou criando.

Tenho um servidor postfix configurado e funcionando, já há algum tempo.

Estou tendo problemas para enviar e-mail especificamente para o yahoo.com.br.
Quando envio um e-mail de teste para o yahoo.com.br primeiramente a
mensagens vai para a fila e fica assim

790972C140B5     2984 Fri Nov 30 17:39:39  xxx.yyy em dominio.mg.gov.br
                                                  (mail transport unavailable)
                                         xxyy83 em yahoo.com.br

Depois de alguns segundos, ou minutos, quando é feito uma segunda
tentativa de entrega, aparece a seguinte

790972C140B5     2984 Fri Nov 30 17:40:37  xxx.yyy em dominio.mg.gov.br
(lost connection with mta5.am0.yahoodns.net[66.196.118.35] while
sending end of data -- message may be sent more than once)
                                         xxyy83 em yahoo.com.br

E sabem que para o yahoo.com (não o .com.br) eu envio normalmente!!!!

EXATAMENTE!!! Envio normalmente para qualquer domínio, inclusive
yahoo.com, Só não consigo enviar para yahoo.com.br.
Se vocês derem um dig mx yahoo.com.br e yahoo.com, vão ver que os
servidor mx dos dois domínios (yahoo.com e yahoo.com.br) são os
mesmos!

Já verifiquei DNS, Blacklists etc e não envia nem a pau!

Alguém já passou por algum problema semelhante? Se sim, (ou se não
também rsrs) como resolver isso?

Obrigado gente, bom final de semana aí pra todos!

--
"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."
(Isaac Newton)

Atenciosamente,
Saul Figueiredo
Analista FreeBSD/Linux
Linux Professional Institute Certification Level 2
Linux User: #554651
saulfelipecf em gmail.com