[FUG-BR] Erro Inicialização: File System Unexpected Inconsistency

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Quarta Outubro 3 18:50:48 BRT 2012

Em 03/10/2012 18:30, Welinaldo Lopes Nascimento escreveu:
> Boa noite senhores,
>
> Estou com um servidor freebsd 8.2 com problemas na inicialização, que
> acredito ter ocorrido por desligamento incorreto, o que ocorreu
> incossistência nos arquivos do mesmo.
>
> Retorna a seguinte mensagem na inicialização:
>
> *THE FOLLOWING FILE SYSTEM HAD AN UNEXPECTED INCONSISTENCY:*
> *ufs: /dev/ad3s1f (/usr)*
> *Automatic file system check failed; help!*
> *ERROR: ABORTING BOOT (sending SIGTERM to parent)!*
>
> Daí entra em single user mode.
>

> Alguém tem alguma opnião porquê realmente ocorreu isto, ou resolução?

> [...]

Boa noite, Welinaldo! Pois é, isso já aconteceu muito comigo...
geralmente é quando há um desligamento súbito no meio de uma escrita de
disco e os dados são corrompidos. Mas tem solução! Basta entrar em
single-mode e digitar fsck. Outra opção é instalar o ufs2 com
journalling ou, melhor ainda, o ZFS!

--
http://about.me/paulocavalcanti