[FUG-BR] [OFF-TOPIC] BSD em RouterBoards PowerPC

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Outubro 8 16:32:40 BRT 2012

> Fala Luiz, aqui no provedor temos algumas RB's para testar, (RB450G, RB750,
> RB2011LS-IN, RB1200, RB1100, etc), se tiver algo que possamos te ajudar, é
> só me falar. Estou tentando instalar o FreeBSD numa 1100 aqui, mas não tive
> sucesso ainda, fiz um cross-compile da base do sistema e do kernel para
> powerpc e instalei num cartão sd. Porém não chega nem a bootar, estou muito
> confuso, ouvi falar que talvez seria necessário o u-boot, mas a rb já
> possui o routerboot.

A RB1100 eu nunca testei, não sei quais opcoes de kernel e dts você precisa.

Eu tenho uma no provedor também, mas estou tentando ficar longe dela
ao menos por enquanto, pq minha lista de coisas por fazer já esta
grande o suficiente... (assim como minha pilha de hardware.. hehe).

Não precisa de u-boot não o routerboot faz tudo que precisa, mas ele
tem lá seus 'detalhes' pra bootar do cartão, por exemplo, (eu nunca
fiz) precisa por o kernel com um nome especifico num local especifico.

Uma hora eu espero chegar lá e poder ajudar, mas por enquanto estou
terminando o suporte pra RB450G (e outras RB4xx), logo devo publicar
uma imagem ou instrucoes para testes.

Obrigado,
Luiz