[FUG-BR] off topic - urnas

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Quarta Outubro 10 09:01:19 BRT 2012

On 10/10/2012 08:50, lampada wrote:

> O problema são os humanos. Um processo automatizado nunca vai impedir que
> alguém tente fraudar e todos sabem que de tanto tentar uma hora consegue.
> As urnas facilitam para todos, quem vota quem confere. Não é perfeito mas é
> melhor que o voto em cédulas.
> De qualquer maneira, na maioria das vezes o resultado final bate com as
> pesquisas então acho que atualmente não tem ocorrido fraude.

Antes dessas urnas eletrônicas aqui por onde eu vivo aconteciam coisas
interessantes. Por exemplo, tenho uma tia que uma vez deu uma de doida e
saiu candidata para vereador e na urna onde vota a família dela (que
vivia com ela na época) ela não teve nenhum voto. A roubalheira reinava
antes dessas urnas.