[FUG-BR] Bloqueio Messenger(aplicação) via squid

Saul Figueiredo saulfelipecf em gmail.com
Quarta Outubro 10 14:58:35 BRT 2012

Sim, vai precisar. A porta 1863 TCP vai ser sempre sua "inimiga" nessa
questão. Como ele (o msn) não usa a porta 80 para a comunicação/troca de
mensagens, o proxy não vai conseguir pegar....

Mas ai você pensa:

- Pô Saul, eu vejo passando as urls no access.log do squid, passa por lá
sim.

Realmente algumas conexões passam. Eu já vivi casos em que eu vi dar DENY
em TODAS as urls que passaram lá e o cara conseguia conversar com os
contatos "de boa".

Neste caso, vai ter que usar o ipfw ou pf sim ^^

--
"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."
(Isaac Newton)

Atenciosamente,
Saul Figueiredo
Analista FreeBSD/Linux
Linux Professional Institute Certification Level 2
Linux User: #554651
saulfelipecf em gmail.com
<saul-felipe em hotmail.com>