[FUG-BR] Duvidas em relacao aos charsets utilizados

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Sábado Outubro 13 13:28:19 BRT 2012

    Estou com uma dúvida e ainda não consegui visualizar se a minha opção
  é a mais correta ou se existe uma mais correta.

    Antigamente, quando os ASCII eram 7 bits não podiamos seguer ter letras
  maiusculas/minuscular, hoje temos a facilidade de optar por um determinado
  charset que nos agrade, a minha dúvida é em relação a melhor escolha, se é
  o utf-8 ou o iso.8859.1, por que falo isso, eu adotei como padrão para mim
  o utf-8 por ter uma definição mais abrangente e talvés se torne o padrão
  mundial.  Mas por hora ainda tenho problemas com algumas codificações, em
  especial em páginas da web.  Quando faço uma página procuro acentuar no
  padrão HTML (&LETRAacento), mas muita gente usar o acento direto
  (acentoLETRA).

    Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a essa questão?

--
Nilton José Rizzo

---