[FUG-BR] FreeNAS em rede Windows 2008 R2

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Sábado Setembro 1 09:17:44 BRT 2012

----- Original Message -----
From: "Alessandro de Souza Rocha" <etherlinkii at gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Friday, August 31, 2012 4:48 PM
Subject: Re: [FUG-BR] FreeNAS em rede Windows 2008 R2

Em 31 de agosto de 2012 14:20, Edinilson - ATINET
<edinilson at atinet.com.br> escreveu:
> Caros amigos, alguem que possua FreeNAS autenticando em rede com Windows
> 2008 R2 como AD, poderia me enviar os arquivos:
> /etc/krb5.conf
> /usr/local/etc/smb.conf
>
> Agradeco quem puder ajudar pois já fiz de tudo e não consigo fazer o
> FreeNAS
> listas os usuários quando vai se dar as permissoes na pasta (pelo
> wbinfo -u
> e wbinfo -g funciona normalmente).
>
> Obrigado
>
> Edinilson

> eu ja fiz e funcionando.

Aqui, APARENTEMENTE, esta tudo funcionando.
wbinfo -u
retorna TODOS os usuarios do AD
wbinfo -g
retorna TODOS os grupos do AD

freenas-debug -a
mostra TUDO OK, com TODOS os usuarios.

Soh que quando vou nas permissoes do volume, nao aparece nenhum usuario do
AD e nos logs vejo o erro:
manage.py: [common.freenasusers:200] FreeNAS Directory Groups could not be
retrieved: 'NoneType' object has no attribute '__getitem__'

Ja revirei o Google e o Forum do FREENAS e nao acho ninguem reclamando deste
erro.

obs: Nao ha nenhum usuario ou grupo com acentos ou caracteres estranhos.

Obrigado por qualquer ajuda

Edinilson
ATINET
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876