[FUG-BR] FreeBSD 9 x Esxi 5

Gabriel Fonseca gabriel em ethx.com.br
Quarta Setembro 5 09:44:24 BRT 2012

Em 4 de setembro de 2012 18:01, Welinaldo Lopes Nascimento <
welinaldo em bsd.com.br> escreveu:

> eita;
> coloquei um Freebsd 9 ZFS com ESXi 5 há uns 2 meses;
> Será se vai dar pau?
> Por euquanto ta uma maravilha...
>

> Em 4 de setembro de 2012 17:58, Danilo Neves <danilorpneves em bsd.com.br

> continua

> marcelo em mginformatica.com

> no

> .ılı..ılı.
> *Welinaldo Lopes Nascimento*
> Estudante de Desenvolvimento de Sistemas
> FreeBSD Community Member #BSD/OS
> *P Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.*

Senhores, nos locais onde o FreeBSD está sobre VMware ESXi 5, qual a versão
do Free estão utilizando?

Utilizam mais de um processador para a VM?

A VM está configurada com versão 8 ou 7?

Gostaria de verificar esses pontos para encontrar alguma particularidade
nos ambientes que levam ao crash.

Uma coisa é fato: isso ocorre em vários lugares. Procurando no Google
encontrei vários relatos do mesmo problema, entretanto nenhuma solução.
Normalmente sugerem somente a instalação do vmware-tools (que tenho
instalado em alguns ambientes e em outros não) e a alteração dos
parâmetros hw.pci.enable_msix e hw.pci.enable_msi para 0, o que também já
foi testado.

Agradeço desde já,

Gabriel Fonseca