[FUG-BR] dúvida OpenVPN x permissões de acesso

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Setembro 5 10:12:34 BRT 2012

Em 05/09/2012 08:18, Denis Granato escreveu:
> Bom dia pessoal,
>
> Preciso adicionar mais um cliente no meu openvpn server, porém eu preciso
> que ele
> acesse somente um IP depois de conectado.
>
> O Openvpn tem algum mecanismo que faça esse controle, ou terei que fazer
> via PF ?

Sim no OpenVPN você pode forçar um cliente à receber um IP fixo da VPN e
assim fazer o controle no Firewall.
Eu mostro como definir o IP fixo na conexão do OpenVPN no meu artigo [1].
No exemplo que dou tenho 1 matriz e 2 filiais se conectando. Espero que
seja útil:

[1] http://www.bsdinfo.com.br/2012/06/11/openvpn-interligando-empresas/

Grande abraço,

Gondim