[FUG-BR] Tutorial IPFW

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quarta Setembro 5 20:11:23 BRT 2012

Opa, posso nao saber o que estou falando, mas ja que vai comecar do
zero, ja comeca com o PF (packet filter) que é
mais jeitoso que o ipfw e mais funcional tambem.

Tem um livro muito bom sobre que pus pra baixar  em
http://www.4shared.com/folder/rZFwhe6-/_online.html
tambem tem ali um sobre pfsense, caso voce queira fazer um gateway pra
rede interna com uma coisa que é realmente fantastica, o pfsense.

Se puser no google  (freebsd pf howto) vais achar varios exemplos legais..

Eu usava o ipfw, to gostando muito mais do PF.

Boa sorte