[FUG-BR] Modem huwaei e303

d4n1 d4n1h4ck em gmail.com
Quarta Setembro 12 21:47:03 BRT 2012

Bem o ZTE mf100 e o Huawei 220 e outros no freeBSD 9.0 já reconhece o modem
normalmente através do ucom, u3g e outros módulos já incluso no kernel
GENERIC, recompilei meu kernel e os deixei normalmente. Ele reconhecendo
como cuaU0.2 por exemplo eu posso conectar com o ppp, só basta configurar
normalmente de acordo com minha operadora e etc. Já o modem Huawei e303 é
reconhecido como pendrive/cdrom pois o mesmo tem packages nativo para Linux
e Windows, mas não é reconhecido como modem. Esse é o problema. Tentei com
o switch_modem, que já usei no Linux e funcionou, mas no freeBSD não
cosegui. Emfim, acabei deixando esse modem de lado, talvez por ser muito
atual ainda não há suporte nativo ou tem que fazer algo a mais que eu não
fiz, e estou usando o ZTE de boa ;-)

Muito obrigado a todos assim mesmo \../