[FUG-BR] Flow Table ou route cache No Freebsd 9

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Sexta Setembro 14 09:59:50 BRT 2012

Galera estou com um problema que ainda não achei a direção do mesmo.

Tenho 4 roteadores todos usando Freebsd 9 que se comunicam entre sim
com links redundantes. Não é internet e sim uma intranet

No geral funciona bem, quando um link cai um script troca o gateway e
ele começa o transito pelo link reduntante.
Até ai tudo bem. Mas quando volta para o link principal várias
máquinas continuam trafegando pelo link antigo.
Se eu reiniciar o roteador volta ao normal
Notei que isto fica neste estado considerando que as portas de destino
são as mesmas. Mesmo fechando a conexao e abrindo outra.
O mesmo ocorre com icmp ( ping ).

Primeiro fui procurar por flowtable mas não achei nada no sysctl para
esta opção.
E segundo route cache mas ão achei documentação falando disto para o
FreeBSD. ( Venho do linux)

Alguém sabe por onde posso começar. Isto ja começou a me perturbar.

Desde já agradeço.

--
Otavio Augusto