[FUG-BR] BGP [OT] entrando mais um AS na brincadeira

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Setembro 14 12:08:38 BRT 2012

Olá pessoal,

Aproveitando a movimentação da lista hoje rsrsrsr sou conhecedor básico,
bem básico de bgp e estou com uma dúvida. Hoje funciona tudo perfeito
aqui no provedor e para o provedor. Vou primeiro passar o cenário atual:

Chega link de 2Gbps da Operadora de Upstream no nosso (Router FreeBSD -
OpenBGP). Fazemos o BGP com a operadora e estaticamente jogo as rotas
dos blocos IPs para um Firewall em cada cidade que atendemos. Minha
dúvida é a seguinte: o provedor aqui resolveu vender 500Mbps desse link
(somente link, sem IP) para outro provedor parceiro nosso, sendo que
esse outro provedor já tem seu AS. Vamos supor que eu coloque uma outra
interface de rede no router e interligue com esse outro provedor. Eu
poderia anunciar blocos desse outro provedor pela minha sessão BGP com a
operadora ou haveriam problemas?

Grande abraço à todos.