[FUG-BR] flood dns parando servidor e consumindo link

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Terça Setembro 18 10:27:11 BRT 2012

On Tue, Sep 18, 2012 at 10:17 AM, Leonardo Augusto <lalinden em gmail.com>wrote:

> O ip do server que vai consultar o dns é conhecido.. entao vc coloca o
> seguinte no named.conf:
> Acho que é isso.... me corrijam se for o caso, pois daí estarei
> "aberto" tambem, eheheh
>

> acl minha_rede {
>         localhost;
>         67.xx.23.16;
>         74.86.xx.116;
> };
>

> acl transfers {
>         189.25.127.xxx;
>         174.xx.53.33;
>         67.yy.xx.16;
> };

mas e daí neste caso, o teu servidor precisa ser consultado externamente,
em virtude de ser um autoritativo para o domínio, mas não há meio de o
deixar ajustado para confiar somente em alguns ips pois você nunca vai
saber de onde virá as requisições, penso eu.....

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"H**ave a trouble with windows: reboot!*
*Have a trouble with unix: be root!"*
*
*
*"Linux: para aqueles que odeiam o Windows."*
*"BSD: para aqueles que amam o Unix."*