[FUG-BR] Ideia "fora da caixa" para a agilizar a tradução de documentos oficiais do FreeBSD para pt_BR :)

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Quinta Setembro 20 13:04:08 BRT 2012

2012/9/20 Paulo Henrique - BSDs Brasil <paulo.rddck em bsd.com.br>:
> Bom sendo que há essa demanda irei redirecionar os meus esforços para a
> revisão.
> Infelizmente minha conexão com a internet é somente na empresa e com um
> 3G sedido pela empresa que uso em casa, teria como fazer esse trabalho
> off-line ?
>

> Att. Paulo Henrique.

Para trabalhar off-line você precisa apenas configurar o ambiente de
trabalho em sua máquina, sincronizar os arquivos do SVN e ler/editar
os artigos/capítulos que estiverem sob revisão. Para commitar você
precisará passar seu e-mail para que o Edson dê permissão de escrita
no repositório.

Para configurar o ambiente e saber como realizar o trabalho de
revisão, você pode consultar a página oficial do projeto [1], que
contem as instruções para configurar seu ambiente, e o FDP Primer em
pt_BR [2] sobre as regras de formação do SGML (apesar de que, como diz
o Edson, apenas 30% deste é realmente útil para quem trabalha apenas
com tradução revisão).

[1] http://doc.fug.com.br/
[2] http://www.freebsd.org/doc/pt_BR.ISO8859-1/books/fdp-primer/

--