[FUG-BR] Snort: FreeBSD ou Pfsense

Prof. Cristofe Rocha cristofe.rocha em gmail.com
Sábado Setembro 22 13:55:26 BRT 2012

*Olá Gustavo,*

A decisão de implanta um IDS/IPS é relevante tendo em vista o tráfego de
WEB q temos hj. Todavia, serviços ligados a segurança da informação
aumentam o esforço de trabalho caso não esteja utilizando a tecnologia
correta. Analise se é um  HIDS ou NIDS que vc pretende, aplicações de layer
7 devem ser bem analisadas e devem ter motivações concretas em função do
capital intelectual e força de trabalho. Como sugestão responda as
perguntas abaixo?

   1. Qual firewall esta utilizando?
   2. Vc conhece o tráfego de sua rede ?
   3. Qual a plataforma de seu ativos de rede?
   4. Qual os serviço em zona desmilitarizada ?
   5. Que plataforma de hardware esta disponível p a implantação?
   6. Qual o potencial da equipe?

PFsense e freeBSD realizam o trabalho sem nenhum problemas, mas as
perguntas acima são altamente relevantes p a tomada de decisão.

Abraço,

Lembr

*Cristofe L. Rocha*
Ciência da Computação