[FUG-BR] Saber tamanho do HD

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Segunda Abril 1 00:44:05 BRT 2013

2013/3/31 Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br>:
> Bom,
>
> Já o fdisk -p /dev/wd0 ( verifica na man do fdisk ) as informações de
> hardware d o disco.
>
> Ignora o sistema que está usando Unix vem do mesmo saco se é de uma forma
> em um, bem provavel é para outro, há sim muitas divergencias nas
> implementações contudo todos seguem um modelo basico.
>
> Antonio Pessoa, sem comentários, tanta gente fala de windows aqui e você
> taxando um iniciante do OpenBSD, que me desculpa mais não tem lista em
> pt-BR ( tem em portugues portugal ) como listado no site.[1]
> [...]

Sim, aqui falasse de Windows, mas sempre dentro de um contexto. Por
exemplo: instalação de um samba4 no FreeBSD e a integração de estações
Windows falhando. Outra coisa é uma pergunta sobre um sistema
operacional que não tem ligação com o escopo da lista. Sim, ele parte
de um mesmo tronco evolutivo, mas isso não invalida o fato de não ser
o objetivo da lista sua discussão.

Eu não taxei o iniciante de forma nenhuma, apenas o lembrei do foco de
discussão da lista na qual ele postou a dúvida. Sinto se o OpenBSD não
tem uma lista em pt_BR, ou mesmo um fórum, mas isso ainda não invalida
o fato de não ser o objetivo da lista sua discussão. Não encontrei
nenhuma lista em pt_BR sobre AIX, HPUX, Solaris, Plan9, Inferno,
Amoeba e MINIX, vamos ter que acolher todos?

Regras e propósitos são validos, mais bom senso é indispensável.
Concordo plenamente. Bom senso na hora de utilizar a lista também é
recomendável, nem mesmo um [OFF TOPIC] foi colocado no assunto, nem
mesmo um simples texto explicando quais passos já foram tentados,
quais os programas já utilizou para tentar ver a informação desejada e
no que eles deixaram a desejar, quais pesquisas feitas. Nada. Apenas a
dúvida pura e simples, daquelas que eu envio para o chamado da TOTVS
esperando que eles resolvam tudo, afinal pago caro por isso. E estamos
falando de uma dúvida onde o PRIMEIRO resultado de uma pesquisa
resolve.

E como já disse, o OpenBSD parte de um mesmo tronco evolutivo que o
FreeBSD e tem muitos aspectos onde se assemelha a este, mas muito
diferentes também, mas, repito, não é o objetivo desta lista
aborda-lo. E mesmo que fosse, ao menos tentar parecer que tentou
alguma coisa, antes do suporte fácil, seria bom.

E sobre intolerância, eu uso OpenBSD. Também Linux, Windows, Android,
iOS, IOS, etc. Não tenho problemas com nenhum desses sistemas, uso o
que preciso usar. Não entrei no mérito de quem é melhor do que o quê e
não pretendo. Repito: só fazem parte do objetivo da lista, que é o
FreeBSD.

Encerro está discussão aqui, se quiser continuar, por favor, me envie
os e-mails em privado.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa