[FUG-BR] Problemas no NS do BIND

Marco Aurélio V. da Silva marcoprodata em gmail.com
Sexta Abril 12 10:04:37 BRT 2013

Caros,

Estou com um problema no meu servidor DNS, ao fazer os testes externos não consigo resolver o ip do meu servidor pelos ns. Segue meu arquivo .zone

@                       IN      SOA     ns1.xxxx.com.br.  joao.xxxx.com.br. (
                                        11      ; Serial
                                        3h      ; Refresh
                                        1h      ; Retry
                                        1w      ; Expire
                                        1h )    ;Minimum TTL
; DNS Servers
@                       IN      NS      ns1.xxxx.com.br.
@                       IN      NS      ns2.xxxx.com.br.

xxxx.com.br.             IN      MX      10 mail.xxxx.com.br.
xxxx.com.br.            IN      A       177.99.99.2

ns1                     IN      A       177.99.99.2
ns2                     IN      A       177.88.88.60
www                     IN      CNAME   xxxx.com.br.
mail                    IN      A       177.99.99.2

xxxx.com.br.            IN      SPF     "v=spf1 mx a:xxxx.com.br -all"
xxxx.com.br.            IN      TXT     "v=spf1 mx a:xxxx.com.br -all"

Neste servidor eu tenho os dois ips numa mesma placa de rede o ip 177.99.99.2 e o 177.88.88.60 (ips ficticios aqui), ao tentar resolver o ip pelos sites de teste de DNS
pelo xxxx.com.br ele resolve sem problemas, mas ao tentar resolver pelo ns1 ou o ns2 não funciona.

Desde já agradeço a atenção recebida.

Marco Aurélio Ventura da Silva
marco em prodatanet.com.br
marcoprodata em gmail.com