[FUG-BR] nagios

Adalberto Gonçalves adalberto em bsd.com.br
Sexta Abril 26 13:33:11 BRT 2013

Em 26 de abril de 2013 13:24, Leonardo de Souza
<freebsd.leonardo em gmail.com>escreveu:

> Galera estou tendo um certo trabalho ao configurar o nagios:
>
> Setei em /usr/local/nagios/htpasswd a senha para o usuario nagiosadmin
>
> e no apache coloquei essa configuração:
>
> ScriptAlias /nagios/cgi-bin /usr/local/www/nagios/cgi-bin
> <Directory "/usr/local/www/nagios/cgi-bin">
>     AllowOverride AuthConfig
>     Options ExecCGI
>     Order allow,deny
>     Allow from all
> </Directory>
> Alias /nagios /usr/local/www/nagios
> <Directory "/usr/local/www/nagios">
>     Options None
> [...]

Eu acredito que se for usar a diretiva AuthConfig, vão ser necessárias
algumas configurações adicionais:

     AuthName "Acesso Nagios"
     AuthType Basic
     AuthUserFile /usr/local/etc/nagios/auth
     require user nagiosadmin

Crie o usuário nagiosadmin: htpasswd -c /usr/local/etc/nagios/auth
nagiosadmin

[ ]'s