[FUG-BR] Problemas com o modulo ehci ( usb 2.0 )

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Agosto 6 12:35:41 BRT 2013

2013/8/6 Paulo Henrique - BSDs Brasil <paulo.rddck em bsd.com.br>

> Acho que deve ter algo relacionado ao USB 3.0 pois em um outro que tem a
> placa-mãe X58 da intel tive que desativar a USB 3.0 pois estava travando
> a maquina, mais o FreeBSD é um 8.4-Stable.
> Valeu pelas dicas.

 USB 3.0 usa o driver xhci e não o ehci (que eh USB 2.0 mesmo).

Faça o teste com as sysctls e se não houver resultado, poste seu primeiro
e-mail na stable@ (ou faça um followup no PR mesmo) junto com o dmesg (e o
pciconf -lv) da maquina.

Você viu se no seu caso tem mais algum dispositivo compartilhando a IRQ 16
com o ehci ?

Att.,
Luiz
PR: http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=156596