[FUG-BR] MySQL + HAST + CARP

vic vic em wa.pro.br
Quarta Agosto 7 11:08:51 BRT 2013

Em 2013-08-06 21:26, fknet escreveu:
> Oi Vic, é o que usamos hoje, a vantagem em usar o HAST que vi é que os
> demais arquivos do servidor, além do banco, seriam replicados também
> além de resolver o problema da replicação do MySQL parar de funcionar
> as
> vezes... este monitoramento da replicação do mysql é um porre...
>
> abs
>
> Fabrício

[olha o top-posting]

Sim, o HAST é uma excelente solução para os arquivos. O problema do
banco de dados é que nem sempre os arquivos estão no disco e/ou gravados
na tabela certinho ou em algum limbo do SGBD. Portanto corre-se o risco
de perder os dados numa pane do primeiro servidor.

Então você teria que usar o HAST para arquivos comuns e usar o sistema
de replicação do mysql. Eu uso a replicação do mysql e não tenho
problemas de paradas, mas eu tive que fazer uma replicação de tabela por
tabela pois 2 tabelas de logs estavam dando problema e como não
necessitam de redundância, então ficaram de fora.

vic
choppnerd.com
donttrack.us | dontbubble.us