[FUG-BR] [1/2 OFF] PostgreSQL no FreeBSD ao invés de Linux

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Agosto 8 17:54:47 BRT 2013

>>> http://www.freebsd.org/internet.html
>>> http://www.freebsd.org/applications.html
>>> http://www.freebsd.org/administration.html
>>> http://www.freebsd.org/marketing/
>>> https://wiki.freebsd.org/IdeasPage

> [...]
> SOs distintos. Um dos motivos é porque eles podem usar compiladores,
> senão diferentes, em versões diferentes. E isso já garante uma boa
> diferença em muitas operações do sistema [1] [2] [3]. Mas na prática
> você pode considerar que em um deles o desempenho foi melhor, e pronto.
>
> O SO e FS que você deve usar depende muito da natureza das aplicações
> que você vai rodar. Você pode levar alguns benchmarks em consideração
> [4] [5] [6].
>
> Não sei dizer até onde os benchmarks da phoronix são confiáveis, mas aí

Fiquei curioso quanto ao DragonFly, expressivo, como já sou da pos
Release 5 não tive muita experiência com as Release 4, embora ainda ouço
muitos dizerem maravilhas quanto a 4.11 ( 1999 ) e outro dia ter visto
um uptime de 3 mil e algumas coisas de dias de um.
http://www.phoronix.com/image-viewer.php?id=0x2012&image=dragonflybsd_linux_perf_lrg

--
Paulo Henrique.
BSDs Brasil - FUG-BR