[FUG-BR] Gerar ISO Personalizada do FreeBSD

Wenderson Souza wendersonsouza em gmail.com
Quarta Agosto 21 15:02:04 BRT 2013

Em 21 de agosto de 2013 10:16, Saul Figueiredo <saulfelipecf em gmail.com>escreveu:

> Alguém aí já criou uma ISO personalizada do FreeBSD (qualquer versão) ?
>
> Eu tenho feito muitos FreeBSD por ai com IPFW, Squid, Samba, Kerberos
> etc... me adiantaria muito se eu pudesse fazer uma ISO que já instalasse o
> FreeBSD com tudo isso; não importa pra mim se o resultado final é um cd ou
> dvd ou pendrive (ou similares).

Saul,

Eu também andei pesquisando bastante sobre isso, sem muito sucesso.

Faço alguns caches com base em FreeBSD e toda vez tenho aquela trabalheira
toda de configuração.

Achei isso aqui: http://www.cyclecide.com/~rudy/example/custom-freebsd.html

Só que me surgiu a dúvida de como fazer a tela de configuração, para que
meu cliente possa configurar um IP e gateway na hora da instalação e assim
eu possa acessar remotamente para "ativar" os serviços e fazer os ajustes
finais.

Pois sabemos que nem todos os nossos usuários, tem a capacidade de fazer
uma instalação do FreeBSD e deixar o ssh rodando pra fazermos o resto
remotamente.

Atenciosamente,

Wenderson Souza - wendersonsouza em gmail.com
Gerente de TI - 6P Telecom