[FUG-BR] squid 3.2 não compila no current

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Agosto 22 08:41:18 BRT 2013

On 22-08-2013 08:32, Marcelo Gondim wrote:
> Pessoal,
>
> Coloquei o current aqui numa máquina e fui tentar compilar o squid32 e o
> squid33. Não compilam por nada. To caçando aqui o motivo. Meu make.conf:
>
> MALLOC_PRODUCTION=YES
> WITHOUT_X11=yes
> WITHOUT_PKGNG=yes
> USE_GCC=any
> # added by use.perl 2013-08-22 07:50:29
> PERL_VERSION=5.14.4
>
> Quando tento instalar o squid32 dá o erro abaixo. Alguém já passou por
> isso?  :)
>
> checking aio.h usability... no
> [...]

Ele tá reclamando que não tem suporte a shared memory, o seu kernel é
custom? Se for, qual a diferença dele para o GENERIC?

Dentro do diretório do port do squid, entrando em ./work/squid-3.2 você
vai encontrar um config.log, esse arquivo vai ter as informações de qual
teste falhou no configure, e sabendo qual teste falhou você consegue
reproduzir e facilita encontrar o problema. Qualquer coisa compartilha o
config.log com a gente.

2 comentários que não tem a ver com o assunto mas que me chamaram a
atenção. Você desligou o PKGNG, que é default no -current e colocou o
GCC no lugar do clang. Algum motivo especial pra fazer isso? Eu pergunto
pois o 10 vai ser lançado esse ano ainda, e vai ter o pkgng e o clang
como default, se esses caras estão com algum problema, precisamos
reportar pra que possam ser corrigidos. Eu tenho uns 8 servers com
-current, todos usando cland e pkgng e não estou com nenhum problema.

[]s
--
Renato Botelho