[FUG-BR] Freebsd + Quagga + BGP

Marco Aurelio marcoprodata em gmail.com
Segunda Agosto 26 11:49:47 BRT 2013

Obrigado André pela atençao, fiz o que vc sugeriu , olha como ficou

Está correto ?

bgp multiple-instance

!

router bgp 65531

 bgp router-id 192.168.5.2

 neighbor todos peer-group

 neighbor todos remote-as 65530

 bgp log-neighbor-changes

!no bgp default ipv4-unicast

 network 192.168.0.0/22

 redistribute connected

 redistribute ospf -> está habilitado pq montei um RB450 para simular a
operadora.

 neighbor todos next-hop-self

 neighbor todos description GWs

 neighbor todos soft-reconfiguration inbound

 neighbor todos ebgp-multihop 4

 neighbor todos update-source 192.168.5.2

 neighbor todos route-map gw1out out

 neighbor todos activate

 neighbor 10.10.1.1 peer-group todos -> Fechando os peers com a operadora

 neighbor 10.10.2.1 peer-group todos

 neighbor 10.10.3.1 peer-group todos

 neighbor 10.10.4.1 peer-group todos

ip prefix-list gw1_p_out seq 5 permit 192.168.0.0/22

route-map gw1out permit 5

match ip address prefix-list gw1_p_out

O problema é que dessa forma todo o tráfego está saindo apenas por um Link,
o que preciso é balancear igualmente o meu download, são quatro link de 100
em cada sessão bgp, quando faço esse anuncio /22, ele ta escolhendo um link
e saindo tudo apenas em 100mb

Marco Aurélio Ventura da Silva
marcoprodata at gmail.com
Prodata Informática e Cadastro LTDA