[FUG-BR] Freebsd + Quagga + BGP

Terça Agosto 27 04:02:39 BRT 2013

Em 26/08/13 20:19, André Gustavo N. Lopes escreveu:
> Boa noite Renato,
>
> Eu conheço PBR, mas o que eu quis dizer, aproveitando o seu exemplo é que se vc pegar um /24 e anunciar com mais local-preference para o peer1
> escolher outro /24 e anunciar com mais local-preference para o peer2, e assim por diante, vai ter o mesmo resultado. Gerenciando o local-preference por prefixo, não "por link".
>
> Se o link3 ficar saturado, você pode manobrar o tráfego tirando o local-preference dos prefixos que você tinha ajustado anteriormente.
> [...]
Opa!

Bacana André!
De fato, sua abordagem por prefixo vai funcionar e bem mais simples que
a minha :) Por isto que é bom trocar ideias, a gente entende de outra
perspectiva! Não sei porque eu comecei com PBR, talvez eu tenha
entendido errado o que o amigo precisava!

Sobre o RADIX, você me fez recordar um histórico da lista[1], hehehe

Netes casos, é openbsd mesmo, eu também tentei brincar com RADIX e só
tive dor de cabeça!!!

[1] http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2012-02/msg00179.html