[FUG-BR] Problemas com zfs na amazon

Jorge Petry jorge em bsd.com.br
Terça Dezembro 3 10:25:41 BRST 2013

Em 03/12/2013 09:55, Leonardo Augusto escreveu:

> Ah esqueci de mencionar, acho que nao vale a pena usar ZFS no amazon....
> Nao vais ter muito ganho com isso, pelo que tenho lido... pois nao
> estas num hardware dedicado.
>
> abraco

Olá leonardo.

Acho que expliquei errado. A maquina boota, normal. Eu usei um 2º disco
para fazer somente o /home.
Precisa ser ZFS, pois o cliente possui um sistema (TENEBROSO) onde tem
em um única pasta, 35000 pastas.
UFS2 Não suporta mais de 32 mil e poucas pastas. Mas já recuperei no
backup, perdendo algumas coisas.
Para poder usar ZFS na amazon o melhor eh criar um volume e adicionar ao
servidor.

Obrigado.

Abraço.