[FUG-BR] MPD5 + FreeRadius

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Quarta Dezembro 18 01:07:07 BRST 2013

Minha ideia é implantar um ambiente semelhante a este
http://www.freebsdonline.com/content/view/511/506/

Porém com acréscimo principalmente de Franquia de tráfego mensal. O cliente
contrata 10M de banda, mais tem uma franquia de 50G/mês por exemplo, ao
estourar essa franquia ele fica com a velocidade máxima igual a mínima
garantida até o final do mês quando a franquia volta a zero e começa a
contabilizar novamente.

Problema que esse material é para a versão 4 e como ainda não estou muito
habituado no MPD, adaptar para a 5 não foi um sucesso, por isso, enquanto
algum colega não tiver algo mais simples, vou seguir estudando a
documentação do MPD mesmo, o problema que eu achei ela muito mais dispersa
e voltada a arquitetura do software vinculada ao protocolo PPP do que
orientada a prática, o que dificulta o aprendizado.

Seria bom um norte para inciar os trabalhos e seguir usando a documentação
como fonte de consulta para eventuais dúvidas de implementação.

Será que algum colega da lista tem algo a oferecer para nos ajudar? Já
implementou estrutura semelhante?

--
Att.

Araranguá - SC