[FUG-BR] problemas com wlan

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Sexta Fevereiro 1 20:56:02 BRST 2013

Em 01/02/2013 19:33, Nilton Jose Rizzo escreveu:
> Boa tarde,
>
>     gostaria de uma ajuda,
>
>     Comprei um adaptador da Pacific Network, o freeBSD oi reconhece e intala
>  os drivers da run0, configure e roda 100%.  Porém não consegui faze-lo bootar
>  e reconhece-lo no boot, tenho que desconectar e reconectar da USB, só assim
>  ele o reconhece.  o dmesg não fala nada que o encontrou durante o boot, e
>  como eu quero usa-lo como um AP, ficou meio inviável ...
>
>    Alguem tem alguma dica ou uma luz???

Boa noite, Rizzo.

Basta colocar o carregamento do driver no /boot/loader.conf

No meu caso uso o adaptador D-Link e chamo ele assim: runfw_enable="YES"

No seu caso, você precisa saber como o FreeBSD reconhece o seu adaptador
no dmesg, ver em qual o módulo do kernel ele está e colocar a chamada no
/boot/loader.conf.

Se quiser pode colar o seu dmesg que eu vejo pra você.

--
http://about.me/paulocavalcanti