[FUG-BR] [RESOLVIDO] Re: linux-f10-flashplugin-11 e alguns FATAL: KERNEL TOO OLD

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Sexta Fevereiro 8 18:40:26 BRST 2013

Em 08/02/2013 17:08, Marcel Bonnet escreveu:
> [...]
>
> Cleyton, Paulo, lista... e quem ainda lembre de ter batido o olho nessa thread :
>
> Tem um monte de gente na web (alguns freebsd users e a maioria linux
> users) reclamando de apps que não rodam mais e resultam na mensagem
> "FATAL: KERNEL TOO OLD" . Tem gente falando de inúmeras e infinitas
> razões para a causa, e isso me fez pensar que algo está errado demais
> pra ser falha dos ports ou pra ser tão obscura e complexa assim .
> Bom, eu não sei que *$#%@# eles fizeram , mas finalmente eu descobri,
> ou melhor, lembrei qual foi a minha!
> [...]

Parabéns Marcel! Às vezes um grande problema acontece por um detalhe
bobo, como foi o caso. Fico feliz que resolveu.

Já o meu Flash não funcionava por um motivo muuito mais complexo que o
seu: descobri que a partir da versão 11.2 a Adobe decidiu que o Flash só
iria funcionar em processadores que suportassem a instrução SSE2 em
diante. Como o FreeBSD estava instalado num velho Athlon XP, não teve
jeito; tive que trocar de máquina. Agora estou com um
nem-tão-velho-assim Pentium Core2Duo e o Flash está funcionando às mil
maravilhas!

Então fica aí o meu caso e o do Marcel para o histórico da Lista.

Para fazer o flash funcionar corretamente no FreeBSD:

1- Não jogue libs do Linux no /usr/compat

2- Use somente processadores que suportem SSE2 em diante.

A dica 2 serve para qualquer S.O., é claro.

Agora, Marcel, você ressuscitou a thread que eu estava querendo
ressuscitar para poder postar o meu caso, mas como mudei de máquina
perdi tudo... Valeu!

--
http://about.me/paulocavalcanti