[FUG-BR] RES: INSTALACAO FREEBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Fevereiro 9 09:43:51 BRST 2013

Em 09/02/13 08:39, Paulo Quartieri escreveu:
> Pessoal, Estou com uma situação que não sei como resolver: Tenho um servidor
> no exterior (iweb) e preciso locar outro (máquina física, não é virtual). O
> problema é que a Iweb não dá mais suporte ao FreeBsd e oferece o Linux.
> Minha ideia é locar com Linux e através de uma KVMIP (console) instalar o
> Freebsd por cima do Linux. Minha pergunta é como instalar o FreeBsd através
> do Linux pela rede pela console. Alguém conhece algum tutorial para indicar?
Paulo,

Antes de mais nada, é uma pena essa empresa não dar mais suporte ao
FreeBSD. Se você tem acesso à um KVM-IP então bastaria apenas que eles
colocassem um cd do FreeBSD no cdrom ou pendrive e você mesmo fazer a
instalação. Eu até prefiro instalar do que deixar para terceiros. Eles
não podem nem prestar essa gentileza?

Outra opção seria mudar para um Datacenter que suporte. Um que uso faz
tempo e tem ótimos preços é a Sagonet [1]. A RootBSD [2] é bem mais cara
mas é especializada em FreeBSD. Se a iweb não te quiser como cliente
então seja cliente de outro. rsrsrs  Já usei muitos Datacenters e hoje
uso um em Moscou somente por causa do conteúdo do servidor, porque o
Datacenter em si eu não recomendaria.  :)  Outro carinho que nunca tive
problemas foi a LeaseWeb [3].

[1] http://www.sagonet.com
[2] http://www.rootbsd.net
[3] http://www.leaseweb.com